
A partir do mês de agosto, as Unidades de Consolidação - comerciantes que recebem mercadorias de pequenos produtores e descarregam em galpões fora da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa – MG) - contam com novos procedimentos adotados pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para a emissão de Permissão de Trânsito Vegetal (PTV). O desmembramento da PTV e um contrato entre o órgão e as Unidades são medidas que visam reduzir a burocracia, agilizando a retirada de documentos.
A PTV é um documento sanitário obrigatório no trânsito de produtos vegetais e visa prevenir e controlar a disseminação de pragas dentro de Minas Gerais e entre os estados. Em 2008 foram emitidas mais de 81 mil PTVs. Este ano, até junho, o número chegou a 40 mil.
As Unidades recebem produtos de pequenos produtores para fechar uma carga ou lote e então, levam para a Ceasa para ser comercializada. A verificação da documentação de entrada de produtos na Ceasa fica a cargo da Barreira Sanitária do IMA, instalada no local.










Nenhum comentário:
Postar um comentário